sábado, setembro 13, 2008

Mais 50 usinas nucleares no Brasil!?

Não gosto muito quando ouço falar em usinas nuclear no Brasil, como na notícia a seguir.

Programa nuclear brasileiro prevê 50 novas usinas em 50 anos, diz Lobão

Para falar a verdade dá até é medo. Não que o Brasil não tenha capacidade de o fazer e gerir, que não tenha gente qualifica. Acredito até que tenha, mas a gente conhece bem como é a burocracia e a política por aqui. Com o passar do tempo estes troços vão envelhecendo e vão ficando de lado sem uma manutenção adequada. Para haver acidentes, vai ser rapidinho, e as conseqüências, estas vão ser grandes e muito duradouras.

Acredito que o Brasil deveria investir em energia eólica e em projetos como a Usina Verde (no Rio de Janeiro). Acho bem interessante este projeto da Usina Verde, por eleminar o lixo que produzimos, fantástico. O volume de lixo que entra na usina gera um produto com volume drasticamente menor e que ainda pode servir para a confecção de produtos para construção. Sei que há críticas de ambientalistas pelo fato da queima, mas acredito que os problemas podem ser resolvidos com pesquisa e construção de filtros adequados para os gases decorrentes da queima.

O mundo e suas esquisitices

Seguem os links para duas notícias que estava lendo hoje.

Homem é condenado por alugar mulher ao vizinho em troca de cerveja

Estudante leiloa virgindade e gera polêmica online

Que coisa louca. O cara alugar a própria mulher para o vizinho!?!? O "foda" é que ainda alugou barato.

Quanto a segunda notícia, na minha terra chamam isso de prostituição, ou melhor, chamariam ela de puta, quenga ou rapariga, como queira. Além de tudo a mulher é sem noção. US$ 1.000.000,00?

sexta-feira, setembro 12, 2008

Ainda dizem que brasileiro é folgado

Que brasileiro tem fama de folgado, todos estamos carecas de saber. Muitos falam da enorme quantidade de feriados no Brasil, mas na Rússia o governo abusou como pode ser visto na seguinte notícia da UOL.

Província russa tem feriado para casais procriarem

É ... talvez o governo brasileiro tenha que tomar logo logo a mesma medida.

População brasileira vai parar de crescer em 20 anos, diz IBGE

terça-feira, setembro 09, 2008

Sobre Salvador

Tive o prazer de visitar Salvador em minha férias em Julho. Estive por lá nos dias 15 e 16. Foi a primeira vez que fui lá. Adorei a cidade. Eu e minha esposa ficamos em uma pousada na praia de Amaralina. Andamos pela orla de Amaralina até o início de Ondina, passando por Rio Vermelho. Lá em Rio Vermelho comemos um acarajé muito bom.

Fomos a Igreja do Bonfim, ao Forte de Monte Serrat e ao Farol da Barra no primeiro dia. Recomendo fortemente o pôr do sol lá no farol. No segundo dia estivemos no Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo e numa praça em Ondina com 3 estátuas de umas gordinhas, simbolizando uma mulher branca, uma negra e uma índia. Muito bonitas as estátuas. Recomendo o restaurante do Senac (a quilo) no Pelourinho. Lá tem comida muito boa e barata. Fica bem próximo a Casa de Jorge Amado. Do lado há a opção de um segundo restaurante do Senac. Lá paga fixo por pessoa e tem uma variedade enorme de pratos, inclusive os típicos da região. Esta opção já é bem mais cara.

O único porém sobre Salvador foram os vendedores, principalmente no Bonfim e no Pelourinho. Já chegavam agarrando você pelo braço, sorrindo, amarrando um fita no teu braço, dizendo que era de graça e daí já começava a mostrar os produtos. Se você falava português já perguntava se era do Rio de Janeiro ou São Paulo, como se só existissem esses dois estados no Brasil, além da Bahia. Era muito difícil se livrar destes caras e durante o percurso você ainda tinha que enfrentar outros trocentos. Isso foi muito chato e até meio assustador no Bonfim. Lá os caras invocaram comigo por que não levei nada e não quis muita conversa. O cara soltou uma: "Tá pensando que aqui é o Rio?". Acho que ele pensou que estivesse achando que ele era trombadinha. Sei lá. Hora se faziam de coitados, hora tentavam intimidar para comprar. Isso não é nada bom para eles e muito menos para Salvador. O governo deveria estar mais atento para isso. Deve assustar muito turista. No link a seguir comentários do Fábio Seixas (jornalista da Folha de São Paulo) sobre Salvador. Concordo com tudo o que disse.

Ainda a Bahia

quarta-feira, setembro 03, 2008

Humor para falar de problema sério

Certo dia uma professora comentou que há duas formas eficientes de transmitir e fixar conhecimento: humor e terror. Claro que a primeira é muito melhor. Sendo assim, eis uma animação bacana falando sobre aquecimento global.

Mandioca e Macaxeira – Aquecimento Global