Hoje aconteceu no Bahrein a 3ª das 17 etapas da Fórmula 1 deste ano.
Uma corrida fantástica para Massa, que conquistou tudo o que era possível e tirou um baita peso das costas. Agora sim, como ele mesmo falou, o campeonato começou para ele. Uma corrida fantástica para o campeonato também. Depois de 3 provas temos 3 pilotos empatados (Alonso, Raikkonen e Hamilton) com 22 pontos na primeira posição. Massa segue em quarto com 17 e Heidfeld em quinto com 15 pontos.
Depois da pré-temporada e de todas as expectativas que foram criadas para esta temporada a maior das surpresas é a presença de Hamilton entre os três primeiros. Desempenho inacreditável para um estreante. Fantástico também é forma como tem levado tudo até agora e a pessoa que tem mostrado ser.
Quanto ao Massa, que ao final da pré-temporada, foi considerado o favorito ao título deste ano. Bom. Acho que em seu primeiro GP diante da situação fez uma corrida de razoável a boa. Seu maior pecado naquela corrida foi o tempo que gastou para ultrapassar o Button com um carro mais lento e cheio de problemas.
Na Malásia, quando parecia que iria reverter a situação, conquistou a pole e depois tudo desandou. Largou muito mal perdeu duas posições para as McLarens. Depois fez o que espero de um piloto que quer ser campeão, tentar ultrapassar. Acho que fez muito certo em forçar como forçou, mas errou ao tentar ultrapassar Hamilton num ponto em que já havia tomado um X em volta anterior.
Hoje sim, seu grande dia. Depois de conquistar a pole, liderou de ponta a ponta e conquistou sua 3ª vitória na F1, a primeira neste ano. Hoje como o próprio Jean Todt falou "Pilotou como um campeão". Tomara que continue evoluindo. Acredito muito em seu potencial.
Como já falei em outras oportunidades, depois de Massa, minha torcida é para Raikkonen. Um piloto muito veloz, que tem fama de azarão. Bom. Depois de uma primeira prova fantástica Raikkonen está meio que apagado. Até entendo o que aconteceu no GP anterior quando não pressionou ninguém e nem foi pressionado, manteve-se em terceiro a corrida inteira. Mas hoje eu esperava um pouco mais dele. Hoje ele perdeu o terceiro posto logo na terceira curva para Alonso. Mal até aí. Depois pressionou bastante. Fez algumas tentativas de ultrapassagem sem sucesso e terminou por realizar a ultrapassagem nas paradas de box. Depois manteve-se onde estava e pronto.
Alonso é outro que não está fazendo muito por merecer o primeiro posto no campeonato.
Heidfeld e BMW são outras boas surpresas deste ano.
No final das contas, até agora, o desempenho da McLaren tem se mostrado um pouco superior ao que se esperava e o desempenho da Ferrari um pouco inferior. A BMW parece ter chegado para asssumir o terceiro posto entre os construtores.
Quanto aos pilotos, eu esperava que Massa fosse melhor que Raikkonen nas corridas e Raikkonen melhor nos treinos classificatórios. Até agora, Massa mostra-se superior nos treinos classificatórios e Raikkonen nas corridas. Acho que a falta de experiência / maturidade tem pesado para Massa. É válido lembrar que Raikkonen já corre por grandes equipes desde 2002 e já foi vice-campeão por duas vezes (2003 e 2005). Já Massa só chegou a uma grande equipe ano passado, quando foi o 3º no mundial de pilotos.
Hamilton tem feito miséria se considerarmos o seu histórico na F1. Alonso deveria estar fazendo mais. Já que é o único piloto campeão em atividade. Não ficaria surpreso se Hamilton superar Alonso ao final desta temporada. Alonso tem suas virtudes, mas credito seu bicampeonato mais ao carro que pilotava e falta de competitividade dos carros das equipes adversárias.
domingo, abril 15, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário