segunda-feira, outubro 20, 2008

Sobre o caso Eloá

É muito fácil falar e criticar depois de que tudo aconteceu e quando se está de fora. Não desejo aqui descer a lenha em ninguém ou qualquer instituição, mas dois comentários eu gostaria de fazer sobre o assunto.

Primeiro, não dá para entender como é que deixaram a garota (Naiara, acho que é isso) voltar para o apartamento depois de libertada. Em lugar nenhum no mundo isso é concebível. O mais mané dos policiais ou cidadão iria se cercar de todos os cuidados para que isso não ocorresse. Diante de tal situação, a idéia básica acho que seria minizar o número de pessoas nas zonas de maiores riscos. Como você consegue libertar um refém e depois o manda de volta?

Segundo, não vou falar aqui da invasão atrapalhada, mas sim das declarações dos responsáveis pelo caso depois do desfecho. Não sei o nome dele, mas chamou-me bastante a atenção quando falou que a imprensa o estaria criticando da mesma forma se tivesse ordenado atirar no carinha em qualquer das oportunidades que tivesse aparecido na janela. Acho que a menor das preocupações da polícia deveria estar quanto a opinião da imprensa acerca da forma como atua. Seu foco deveria estar em fazer o melhor trabalho no sentido de proteger a vida das vítimas.

Nenhum comentário: