segunda-feira, janeiro 08, 2007

Trapalhadas com cartões

Este mundo moderno. Hoje em dia a gente anda cheio de cartões: identidade, CPF, cartão do banco, cartão de crédito, ... são trocentos.

Não é tão raro eu fazer confunsão com alguns deles. Tenho problemas com três em particular (os que mais utilizo). O primeiro é o RA (carteira de estudante da Unicamp), que dá acesso ao laboratório, biblioteca, restaurante universitário, ... trocentos lugares na universidade e meia-entrada. O segundo é o Bilhete Único, o cartão de ônibus daqui de Campinas. Finalmente, o terceiro é o meu crachá da empresa.

Uma vez cheguei ao laboratório e entreguei o Bilhete Único ao segurança imaginando que tinha entregue o RA. O segurança ficou olhando aquilo, estranhando, não teve nem reação de cobrar o RA. Daí eu percebi e olhei mais atento para mão dele e vi que não estava com o RA. Pedi desculpa e troquei os cartões. Outra vez cheguei no ônibus e a catraca não liberava. Tentei umas três vezes até perceber que o cartão que estão tentando usar era o RA. Outra vez ainda tentei entrar num terminal de ônibus usando meu crachá da empresa. Desta vez desencanei e até tirei piada com a situação. O cobrador ficou se abrindo.

Nenhum comentário: