Mais um domingo, mais uma etapa da Fórmula 1 em sua temporada de 2006. Este final de semana gostei da performance de Kimi Raikkonen. Conseguiu uma pole position e um suado lugar no pódio graças ao grande apoio prestado pela McLaren, que parece estar bem animada com o campeonato. Segue relatos do próprio piloto.
"Estar no pódio é realmente o melhor resultado que conseguiríamos atingir hoje, devido aos vários problemas", avaliou o piloto finlandes.
"Durante a corrida, eu sofri com o meu primeiro pit stop devido à porca da minha roda. Eu penei com as bolhas no meu segundo jogo de pneus e houve um pequeno problema hidráulico, o que permitiu ao (Jenson) Button me passar na primeira parada", relacionou Räikkönen.
"Contudo, nada disso realmente impediu que nós realmente tivéssemos condições de compensar na última parte da corrida, quando fomos muito fortes. O resultado de hoje mostrou que o carro está definitivamente melhorando e espero que na próxima prova, possamos estar ainda melhor", concluiu o piloto.
Quanto ao resultado muito bom que ressaltei no início referia-me ao desempenho da Ferrari. A três corridas tinha uma situação onde seu principal piloto, Michael Schumacher, estava a 25 pontos do primeiro no campeonato, Fernando Alonso (Renault). Foi o pior momento para a equipe. Parecia que o campeonato já estava decidido. Porém a equipe mostrou um grande poder de recuperação e nestas três corridas descontou pontos e agora Schumacher está a apenas 11 pontos do lider. Faltam 6 etapas e Schumacher agora só precisa vencer e não mais se preocupar com os resultados de Alonso. Alonso, por sua vez, demonstrou um certo desequilíbrio. Mostrando um desempenho aquem do esperado, para um campeão, em seu primeiro teste de fogo.
O jogo virou e agora é a Ferrari quem dá as cartas. Tomara que o alemã vença de uma vez e aponsente-se. Schumacher é um grande vencedor. Possui um punhado de records, porém não tenho grandes admirações por sua pessoa. Não sabe perder. Já mostrou isso, pelo menos, em 1995 (jogando seu carro em cima de Damon Hill, então piloto da Williams), em 1997 (jogando seu carro em cima de Jacques Villeneuve, então piloto da Williams) e este ano no treino classificatório para a etapa de Mônico. Em tal ocasião parou o carro em uma das curvas e atralhou Alonso em sua última tentativa.
Bom ... quanto a etapa deste final de semana, na Alemanha, ainda gostaria de ressaltar a performance do brasileiro Felipe Massa. Massa enfrentou um ínicio de temporada difícil, mas agora parece ter se encontrado. Está ganhando confiança e já aparece em terceiro no campeonato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Schumacher tem que colocar o carro na frente do Rubinho para ver se este último aparece :D
Já o Massa.. tem feito uma temporada massa para início de carreira na Ferrari :P
Postar um comentário