Nos últimos dias vimos as coisas esquetarem lá entre Israel e Líbano. Todos os dias os jornais apresentam notícias de mortes e mais mortes. Mostram cenas de crianças mortas, destruição e tudo o mais que o homem insano é capaz de fazer por diversos motivos. A maioria deles, não justificam as atrocidades.
Ontem a noite ouvi falar em trégua e hoje pela manhã vi que estava sendo cumprida. Fiquei feliz. Um momento de lucidez. Agora leio a notícia que os ataques recomeçaram.
O que podemos fazer?
segunda-feira, julho 31, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
acho que, daqui, só nos resta postar, comentar, discutir e expressar nossa indignação. É claro que isso não vai fazer a guerra acabar... afinal, a vontade pública nunca deve ter influenciado guerra nenhuma. Mas pelo menos, fazendo isso, a gente ainda continua tendo a certeza de que nem todas as mentes do planeta têm coragem de brincar com vidas humanas como se fossem um exército de peões manipulados, lutando por ilusões. Pelo menos a gente ainda pode pensar e ver o quão é importante escolhermos os nossos representantes...
Dureza mesmo é ouvir alguém dizendo que vai votar, como "protesto", no candidato barbudo que quer constuir uma bomba atômica no Brasil. Protestar contra uma situação é pensar em um jeito de mudá-la, e não esculhambá-la de vez... ugh, revoltante.
É bixo... só não concordo com uma parte do que vc escreveu. Para mim.. nada justifica as atrocidades, principalmente contra crianças. Quem deveria morrer na guerra era o Bush, sem motivo mesmo, sem justificativa.. só por diversão!
Postar um comentário