sábado, março 27, 2010

Acusados foram condenados

Como já era esperado Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá foram condenados.

Por tudo o que vimos durante todo este tempo não foi nenhuma surpresa. A impressão que ficou é de que são realmente culpados, mas será que são mesmo?

Meu questionamento aqui não tem a intenção de dizer que não são, mas sim de fazer uma crítica a nossa polícia e justiça como um todo. Achei tudo muito bizarro. Muitas falhas foram cometidas durante a investigação. Isso fez com que o julgamento fosse conduzido de forma a "eliminar" a tal terceira pessoa e não provar a culpa do casal.

Por tudo o que pudemos acompanhar, fica a impressão de que a polícia dispõe de recursos avançados e tal, mas o que falta é um melhor treinamento de seu pessoal para preservar a cenário do crime e para realizar as investigações e perícias de uma forma mais precisa e direta.

Seria muito bom que este caso servisse para maiores investimentos em treinamento para a polícia senão a justiça ficará a deriva e fará julgamentos às cegas. Isso acarretará inevitavelmente em injustiças, levando inocentes a cadeia ou deixando criminosos impunes.

Nenhum comentário: