segunda-feira, junho 21, 2010

Globo é uma piada

TV Globo critica tratamento de Dunga à imprensa em editorial no "Fantástico"

A Globo é uma piada mesmo. É de uma qualidade ímpar este jornalismo, que se faz de sério, mas não dá direito de resposta ao criticado (Dunga). Quero deixar claro que não concordei quando chamaram o Dunga para treinar a seleção, uma vez que nunca tinha atuado em tal posição. Imagino que as posições na seleção devem ser preenchidas pelos melhores. Uma vez que Dunga nunca havia treinado time algum, como poderia ser o melhor ou ao menos um bom treinador.

Porém, uma vez que ele é o técnico da seleção e já foi para a copa, resta-nos torcer por nossa seleção. A Globo tentou por diversas vezes forçar a saída do Dunga. Nas narrações de jogos, nas entrevistas, nas reportagens, nos programas da emissora (como Domingão do Faustão), muitas e diversas foram as investidas. O empenho no entando não obteve sucesso. E a Globo continua sua investida na copa. Não sei se vocês prestaram atenção, mas na entrevista de Dunga logo após a estréia já vieram sacaneando. Nossa seleção não tinha mostrado grande futebol, mas tinha passado pela estréia com vitória. Estréia é sempre tensa. O clima na entrevista estava legal. Os jornalistas falavam exatamente isso. "Parabéns, Dunga, pela vitória. Há alguns pontos a melhorar, mas a vitória é o mais importante neste momento." O Dunga concordava com eles.

Daí veio um reporter da Globo e vai falando "Não sei que jogo foi esse que vocês viram, mas a seleção jogou muito mal.". Ontem foi esta palhaçada do reporter ficar balançando a cabeça enquanto Dunga falava com outro reporter. Coloquem-se no lugar de Dunga, vocês teriam mais paciência que ele? Eu não teria. A grande verdade é que a Globo não engoliu a perda de acesso que tinha a seleção em outros momentos. Tinha diversos privilégios que Dunga cortou. Igualando a Globo às outras emissoras. Adorei isso.

Globo, assim como revista Veja, valem-se do poder que têm pela grande audiência para nos fazer de bestas, a toda hora tentando manipular a opinião pública. E não fazem isso só no que se refere a nossa seleção de futebol. Isso acontece direto na política. Um candidato cair nas graças da emissora é um bom começo para a vitória nas urnas.

2 comentários:

Adolfo Neto disse...

Concordo!

Thainã Monteiro disse...

A Globo como sempre manipulando as notícias, desde quando BESTA e BURRO são palavrões impublicáveis?