segunda-feira, setembro 04, 2006

COLUNA DO BEROALDO !!!!!

TRAZ UM COPO DE ÁGUA COM AÇÚCAR!!!

Hoje refletiremos juntos com mais um hilário pensamento: Pobre é igual a disco de embreagem. Quanto mais trabalha, mais liso fica.

Vejam essa inolvidável notícia: Pesquisa Datafolha mostrou que 57% dos eleitores brasileiros não lembram em quem votaram para deputado federal e deputado estadual nas eleições de 2002. Apenas 28% dos entrevistados disseram lembrar e 15% afirmaram não ter ido votar.

Procurando criar uma consciência política, já que o brasileiro não sabe nem mesmo em quem votou na eleição passada, uma escola resolveu passar um trabalho. Joãozinho, ao chegar em casa todo entusiasmado, virou pro pai dele, com o caderno na mão, e perguntou: - Pai, o que é política? - Bem filho... - responde o pai, coçando o queixo - Política envolve: 1 - O povo; 2 - O governo; 3 - O poder econômico; 4 - A classe trabalhadora; 5 - O futuro do país.
- Num entendi foi nada. Dá para explicar?
- Vou usar a nossa casa como exemplo. Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho, o futuro do país e a Zefinha, a babá dele, é a classe trabalhadora. Entendeu, filho?
- Mais ou menos, pai. Mas vou pensar.
Naquela noite, acordado pelo choro do irmão menor, o menino foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a mãe estava num sono muito pesado. Foi ao quarto da babá e viu, atrás da fechadura, o pai na cama com ela. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu.
Na manhã seguinte, na hora do café, Joãozinho comenta, animado:
- Pai, agora acho que entendi o que é política.
- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
- Bom, acho que é assim: Enquanto o poder econômico lasca a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!

E vejam essa científica notícia: Hormônios ligados ao estresse parecem exacerbar rapidamente a formação de lesões no cérebro que são a marca registrada do Mal de Alzheimer, de acordo com pesquisa realizada na Universidade da Califórnia em Irvine, Estados Unidos.

O estresse, o Call-center da Telemar e o horário político gratuito são os grandes males da humanidade nesse terceiro milênio. Pesquisas revelam que além de Alzheimer, o estresse agrava doenças coronárias e até mesmo o diabetes. Conta-se que Hélder Febronio, que é quase um Seu Lunga, estava voltando de Florianópolis. A aeromoça serve o jantar (Na época que as empresas aéreas ainda serviam jantar), ao recolher os talheres ela pergunta ao Hélder: - O senhor gostaria de um pudim? Está uma delícia!
- Obrigado, mas sou diabético. - E um pedaço de torta?
- Infelizmente não posso! - Mas um sorvete de chocolate o senhor não vai recusar... Né?!
- Eu sou diabético. Deu pra entender?! - Disse ele já puto da vida.
- Mas nem um brigadeiro? - Insiste a aeromoça.
- Eu sou DIABÉTICO... DIABÉTICO!!! - Começou Hélder a berrar no avião. - Eu sou DIABÉTICO!!! - Mas como o senhor tá estressado... Espera um pouco que eu vou trazer um copo de água com açúcar!

SÓ TÁ RUIM PORQUE TÁ BOM... SE TIVESSE MELHOR TAVA PIOR!!!

(*) Beroaldo é Consultor em Eficiência Energética, Empresário, Poliglota e Violeiro nas horas vagas.

Escreva pro Beroaldo MSN: colunadoberoaldo@hotmail.com

Nenhum comentário: