sexta-feira, setembro 15, 2006

Mercadante critica resposta de Serra sobre máfia das ambulâncias

Eu acho muito engraçado o comportamento do PSDB (seus principais políticos). Tudo o que aconteceu de errado em seus governos são de responsabilidade do PT. PCC fez ataques comandados pelo PT, a máfia das sanguessugas agora são um kit PT de baixaria para desestabilizar campanha de Serra, ...

Publicado pela Folha.

Publicidade
MATHEUS PICHONELLI
da Folha de S.Paulo
FELIPE NEVES
da Folha Online

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, até tentou evitar polêmicas, mas depois partiu para o ataque contra seu principal adversário, José Serra (PSDB). Reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal "Correio Braziliense" mostra suposta participação do tucano no esquema da compra superfaturada das ambulâncias investigada pela CPI dos Sanguessugas.

Pela manhã, o petista demonstrou cautela e disse que as denúncias deveriam ser investigadas com muito cuidado.

"Acho que ninguém pode ser perseguido nem pode ser protegido. E no período de eleição, todo tipo de denúncia tem de ser averiguada com muito cuidado. Antes de me pronunciar, vou esperar a resposta que o ex-ministro da Saúde José Serra vai dar sobre esse episódio", afirmou.

No entanto, ao saber que o tucano havia atribuído a informação ao que classificou de "kit PT de baixaria", Mercadante elevou o tom das críticas: "Como ministro da Saúde naquele momento, ele deveria explicar à opinião pública suas atitudes, seus procedimentos e por que é que, durante sua gestão, esse esquema não foi identificado. Esperava dele uma resposta mais esclarecedora, mais respeitosa", disse.

"Essa tentativa de responsabilizar terceiros por esse tipo de denúncia não ajuda", acrescentou o senador.

Nenhum comentário: