COLUNA DO BEROALDO !!!!
Hoje refletiremos juntos com mais um educacional pensamento: A escola é uma instituição financeira que vende diplomas, o aluno é o consumidor interessado em comprar o diploma e o professor é o cara que quer atrapalhar as negociações.
Vejam essa patriótica notícia: Cerca de 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar de Alagoas, acompanharam em Maceió, o desfile comemorativo aos 184 anos da Independência do Brasil. Muita gente chegou cedo para se posicionar nas imediações dos palanques e arquibancadas montados na Avenida da Paz, próximo ao Memorial da República.
Ao contrário dos seqüestros relâmpagos que vêm acontecendo em Alagoas, o feriadão já está acabando. Amanhã você vai ter que acordar cedo para trabalhar e não vai ter mais praia, cerveja, feijoada, cachaça e churrasco. Em compensação vai ter ressaca, muito trabalho acumulado, estresses, pouco tempo para almoçar e ainda vai ter que assistir o horário eleitoral gratuito.
Conta-se que ao depois de quatro dias de lazer e duas caixas de cervejas, o engenheiro eletricista Anthony Correia voltava da Barra de São Miguel para Maceió. Quando foi abordado por um guarda de transito, que o manda parar seu veículo.
- Seus documentos, por favor. O senhor estava a 120 km/h e a velocidade máxima nesta estrada é de 80.Km/h.- Não, seu guarda, eu estava a 80 Km/h, com certeza.
A mulher dele, ao lado, corrige:- Ah, Tony, que é isso! Você estava a 120 Km/h ou mais, eu bem que disse pra você dirigir mais devagar. Mas você só faz o que quer!
O engenheiro olha para a mulher com o rosto fervendo de raiva.
- E sua lanterna direita não está funcionando...
- Minha lanterna? Nem sabia disso. Deve ter pifado agora na estrada, nesse instante tava boazinha. A mulher insiste:- Eita, Tony, que mentira Danada! Você vem falando há semanas que precisa consertar essa lanterna, eu bem que disse pra você parar de ficar adiando as coisas, sabia que isso traria problemas!
O sujeito está puto da vida e faz sinal a mulher para ficar quieta.
- E o senhor está sem o cinto de segurança.
- Mas eu estava com ele. Eu só tirei para pegar os documentos!
- Mentindo de novo Tony? Deixa disso! Você nunca usa o cinto, eu já nem falo mais nisso!
O engenheiro não se contém e grita com mulher: - CALA ESSA BOCA!!!
O guarda se inclina e pergunta a mulher: - Ele sempre grita assim com a senhora?
- Não seu guarda. Só quando ele bebe!!!
E vejam essa conceitual sentença: Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.
Conta-se que no funeral de um trabalhador da construção civil, que morreu no exercício do seu trabalho, havia um sujeito, desconhecido da família, que chorava copiosamente. De repente a viúva se aproxima dele e pergunta: - O Hérico era seu amigo?
- Amigo?!! Hérico era como um irmão para mim! Ele me adorava!
A esposa de Hérico abraçou fortemente o moço, que prosseguiu olhando para o infinito:
- As últimas palavras dele foram ditas pra mim...
- É mesmo? - perguntou ela, curiosa. - E quais foram essas palavras?
- Hérico, não mexe no andaimeeeeeeeeeeeeeeee...
SÓ TÁ RUIM PORQUE TÁ BOM... SE TIVESSE MELHOR TAVA PIOR!!!
(*) Beroaldo é Consultor em Eficiência Energética, Empresário, Poliglota e Violeiro nas horas vagas.
Escreva pro Beroaldo MSN: colunadoberoaldo@hotmail.com
terça-feira, setembro 12, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário