segunda-feira, julho 02, 2007

F1: GP da França

Na 8ª etapa do mundial (de um total de 17) a Ferrari demonstrar reação, depois de três corridas muto fracas, com uma dobradinha de seus pilotos. A frustração ficou apenas para Massa. O brasileiro, que tinha conquistado a pole e fez a melhor volta durante a corrida, foi ultrapassado por seu companheiro de equipe na segunda parada. Raikkonen é que fez uma corrida muito boa, com destaque para a largada e estratégia de corrida, e reconquistou o status de concorrente ao título.

Outros que merecem destaque pelo bom desempenho são Kubica e Hamilton. Kubica, que retorna do grave acidente sofrido no Canadá, chegou em quarto e Hamilton conquistou mais um pódio com a terceira colocação. Destaque para o treino classificatório de Hamilton, onde por muito pouco não conquistou a pole e, com um carro inferior às Ferraris, conseguiu classificar-se em segundo.

Destaque, pelas besteiras que fizeram, para Trulli, que simplesmente atropelou Kovalainen, e Albers que saiu do boxes levando a mangueira da bomba de combustível.

Destaque também para o primeiro ponto da equipe Honda com a 8ª posição de Button. Detalhe, Rubinho, que vinha tendo resultados melhores que o companheiro, vê Button marcar o primeiro ponto para a equipe. Isso fez me lembrar do tempo em que ele corria pela Stewart e quem conquistou a primeira vitória foi seu companheiro (Herbert, se não me engano). Ele também vinha obtendo melhores desempenhos.

Com os resultados de ontem Raikkonen resurgiu como concorrente ao título e a Ferrari mostrou que ainda tem condições de lutar pelo título de construtores. BMW segue firme para conquistar o posto de terceira força da F1. Situação atual: McLaren segue em primeiro com 114, seguida por Ferrari com 89 e BMW com 48. No mundial de pilotos, Hamilton segue em primeiro com 64, seguido por Alonso com 14 de desvantagem. Massa aparece em 3º a apenas 3 pontos de Alonso e com apenas 5 pontos de vantagem para Raikkonen.



Nenhum comentário: