O grande destaque da prova, claro, era Hamilton. E desta vez, pela primeira por sinal, Hamilton decepcionou. Correu aquém do esperado e ainda cometeu um erro durante parada no box. Mesmo assim, o cara ainda terminou em terceiro. Na semana que se sucedeu Hamilton ainda deu brecha para a imprenssa espanhola fazer a festa quando disse que tinha feito um acerto diferente de seu companheiro. Isso explicaria porque seu carro estava pior que o do companheiro durante a corrida.
O vencedor foi Raikkonen, que estava meio apagado no campeonato, mas depois de duas vitórias retorna a briga pelo mundial. Por sinal, parece que Raikkonen parece que começou a se entender com o carro da Ferrari e está começando a ser consistentemente mais rápido que Massa. Algo já se esperava desde o início do ano, pois Raikkonen sempre foi tido como um piloto muito veloz.
Alonso diz até ter tentado vitória. Acho que ele errou pra caramba nos cálculos se realmente teve esta esperança. Só se ele contou com a famosa "sorte" de Raikkonen.
Massa depois de ter seu motor apagado durante a preparação para a largada teve de largar dos boxes. Depois disso fez uma grande corrida. Na minha opinião sua melhor corrida na F1. Foi veloz, agressivo e terminou em 5º. Gostaria de vê-lo sempre pilotando assim. Pensando no campeonato o resultado não poderia ter sido pior. A distância para Hamilton (lider do campeonato) voltou a crescer. a distância para o vice (Alonso), que era de 3 pontos, foi para 7 pontos. Além disso Raikkonen volta a ficar a sua frente (1 ponto) depois de duas corridas muito boas e duas vitórias.
Esse negócio de pilotar sempre pensando no campeonato, em não correr riscos não leva a lugar nenhum. Isso só dá certo quando você está numa equipe razoavelmente superior as outras e tem um companheiro de equipe inferior. Este foi o cenário que levou Alonso a ser campeão em 2005, por exemplo, mas é muito raro. O grande mérito de Alonso naquele ano foi ser veloz e cometer poucos erros.
Acho que Massa tem evoluído bastante na Fórmula 1. Tem conseguido grandes resultados neste ano, mas comete muito erros, que o complica bastante para a disputa pelo mundial.
Destaque ainda para Kubica e Kovalainen, que vêm fazendo boas corridas e batendo seus companheiros de equipe.
Neste momento o campeonato continua com uma boa margem de vantagem para a McLaren e seus pilotos, mas a Ferrari vem crescendo e tem chances tanto no mundial de pilotos como no de construtores. Claro que para que isso aconteça é necessário que trabalhe bastante na confiabilidade de seu equipamento e seus pilotos passem a errar menos, principalmente o Massa.
McLaren aparece com 128 pontos e Ferrari com 103. No mundial de pilotos aparece Hamilton (70), Alonso (58), Raikkonen (52) e Massa (51).

Nenhum comentário:
Postar um comentário