Ahhhh ... esqueci de citar outros bons livros que li. Só para completar a mensagem anterior.
"Admirável Mundo Novo" - Este foi escrito em 1932 e fala sobre o futuro. Fala de um mundo onde a família não é admitida, as pessoas não podem manter relacionamentos por mais de um determinado tempo para não criar grandes vínculos. As pessoas não possuem mães. Todos nascem em algo como uma fábrica. Durante o desenvolvimento do feto é determinada a classe a que a pessoa pertencerá e assim determina suas características físicas e o quão o cérebro poderá desenvolver. A desculpa para tudo isso é a estabilidade mundial. Apesar de antigo, este livro trás a tona temas extremamente relevantes hoje em dia.
"Revolução dos Bichos" - Este faz uma crítica às implementações de socialismo vistas pelo mundo fazendo um paralelo com uma fazenda. O dono da fazenda é o detentor dos meios de produção e os animais são os operários. Os porcos assumem a figura dos líderes socialistas. Muito legal.
sexta-feira, agosto 04, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Você viu que João Lyra é o segundo candidato mais rico nessas eleições? Declarou seus bens em mais em R$ 236 milhões. É... "Todos iguai, mas uns mais iguais que os outros", pra não sair do contexto da literatura. E por falar nela, eu achei o livro "O Código da Vinci" bem pior que o filme. Claro que há coisas que são beneficiadas pela linguagem (do cinema e da literatura) e, por isso, há cenas que ficaram melhores na tela; como também há situações que ficaram melhores no papel. Eu já disse que não gosto de Machado de Assis?
Ah, sim. Quase uma dobradinha brasileria na primeira fila hoje!
Postar um comentário