DENTRO DE COCA-COLAS LIGHTS?!!!
Hoje refletiremos juntos com mais um psicológico pensamento: Senso de humor é o sentimento que faz você rir daquilo que o deixaria louco de raiva se acontecesse com você.
Vejam essa patriota notícia: O escritor paraibano Ariano Suassuna abordou a brasilidade do brasileiro, sem medo de ser redundante, como ele mesmo fez questão de frisar, na última palestra da 63ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa), realizada em Maceió.
A Soeaa foi, sem sombras de dúvidas, um dos eventos de maior relevância já realizado em Alagoas. Lá ocorreu à aglutinação dos grandes intelectuais do nosso País. Como Ariano Suassuna, Cristovam Buarque, Amyr Klink, o Astronauta Marcos Pontes, Heloisa Helena, Beroaldo e o Neguinho da Beija-Flor. É realmente uma pena que a dançarina Carla Perez, devido a questões pessoais, não tenha proferido sua palestra sobre: A influencia do Capital Especulativo Volátil nas prospectivas do Brasil neste terceiro milênio.
Outro fator importante foi à integração nacional dos Engenheiros, Técnicos, agrônomos e até mesmos arquitetos. Conta-se que ao voltar da Soeaa, pela TAM (Que está sempre de portas abertas para você), um engenheiro e um arquiteto embarcaram no mesmo vôo.
O arquiteto sentou-se à janela e o engenheiro se acomodou ao seu lado. Eles começaram a contar, um ao outro, a impressão pessoal do congresso. No momento da decolagem, o engenheiro querendo relaxar, tirou os sapatos, mexeu os dedos do pé e já estava se ajeitando quando o arquiteto disse: - Acho que vou levantar-me e pegar uma Coca Light.
- Sem problemas, disse o solicito engenheiro, Eu pego pra você!
Enquanto ele pegava a Coca, o arquiteto malignamente pegou o sapato do engenheiro e cuspiu dentro dele. O engenheiro retornou, entregou a Coca Light, sentou-se e eles apreciaram o vôo. Quando o avião estava pousando, o engenheiro colocou de volta seus sapatos e logo percebeu o que havia acontecido e desabafou:
- Até quando isto vai durar? - perguntou ele - Esta briga entre as nossas profissões? Este ódio? Esta animosidade? Estes cuspes nos sapatos e mijos dentro de Coca-Colas Lights?
E vejam essa curiosa notícia: O Dia do Soldado é instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Depois da guerra do Paraguai, Lima e Silva é elevado à condição de Duque de Caxias.
Conta-se que dois primos foram servir o exército lá em Porto Alegre, quando Duque de Caxias ainda era capitão, Chegando lá na entrevista, o então Capitão Lima e Silva perguntou: - Qual o seu nome? - É Tonho, Senhor!!. - Negativo. De agora em diante você será "Antônio". E o que você está fazendo aqui? - Tô dando um tempo, senhor!. - Negativo. Você está servindo à Pátria. E o que é aquilo? - pergunta Duque de Caxias, apontando para a Bandeira do Brasil. - É a bandeira, senhor! - Negativo. De agora em diante ela é a sua Mãe! Vira-se para o segundo e pergunta firmemente: - Qual o seu nome? - É Pedro, senhor!. - E o que você está fazendo aqui? - Servindo à Pátria, senhor! - E o que é aquilo (apontando para a bandeira)? - É minha tia. Mãe de Tonho, senhor!!
SÓ TÁ RUIM PORQUE TÁ BOM... SE TIVESSE MELHOR TAVA PIOR!!!
(*) Beroaldo é Consultor em Eficiência Energética, Empresário, Poliglota e Violeiro nas horas vagas.
Escreva pro Beroaldo MSN: colunadoberoaldo@hotmail.com
terça-feira, agosto 29, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário