segunda-feira, agosto 28, 2006

Tan tan tan

Finalmente ... depois de 32 GPs sem um brasileiro no alto do pódio na F1 temos a primeira vitória de Felipe Massa (Ferrari). Em seu GP de número 66, em um final de semana perfeito, Massa conseguiu sua primeira pole position e sua primeira vitória. Tais resultados chegam em um bom momento já que Massa se vê ameaçado de ficar de fora da temporada 2007. Além da conquista pessoal, Massa conseguiu somar 10 pontos para a equipe e, juntamente com Schumacher, reduzir a diferença para 2 pontos apenas atrás da primeira equipe (Renault). Fica a torcida por grandes momentos, pelo surgimento de um novo ídolo brasileiro.

Schumacher, por outro lado, cometeu erros no treino classificatório e durante a corrida. Schumacher não conseguiu chegar na frente de Alonso e a diferença que era de 10 agora foi para 12 pontos. Faltam 4 GPs (Itália, China, Japão e Brasil). A situação complicou um pouco, mas ainda há chances, desde que não cometa mais erros.

Raikkonen, mais uma vez, foi vítima de seu karma. Logo na primeira curva Alonso e seu companheiro de escuderia (Renault) partiram para cima de Schumacher. Este, por sua vez, sabendo que isto aconteceria, forçou o que pode para manter o seu carro grudado no carro de Massa. Resultado Fissichela freia bruscamente, perde o controle do carro, gira, há uma grande confusão. Raikkonen inicialmente consegue desviar saindo pela grama, mas quando volta é acertado por um outro carro e tem um dos pneus furados. Consegue chegar ao box, trocar o pneu e volta. Logo em seguida, o carro apresenta problemas. Raikkonen precisa de uma reza brava.

Nenhum comentário: