quinta-feira, agosto 17, 2006

Schumacher segundo Villeneuve

Publicado em Amigos da Velocidade. Concordo com as coisas que ele fala do Schumacher. Só não afirmo que ele não será lembrado. Infelizmente acho que será.

O canadense Jacques Villeneuve resolveu 'bater' forte no antigo desafeto Michael Schumacher. O piloto, que foi dispensado pela equipe BMW Sauber há pouco mais de uma semana, entende que a Fórmula 1 não se lembrará de Schumacher após sua aposentadoria.

Lembrando que Michael Schumacher tem sete títulos mundiais na categoria, 89 vitórias, 68 pole positions, 74 voltas mais rápidas, 151 pódios e incríveis 1.388 pontos marcados na carreira. O alemão também detém a maioria dos outros recordes da F-1.

Todavia, Villeneuve acredita que - com recordes ou não - a categoria o esquecerá. "Acho que o problema é que nunca veremos sua real personalidade", ataca o canadense em uma entrevista para a revista especializada F1 Racing.

"Ele é um piloto", segue Villeneuve. "Mas, apenas puramente um piloto. Nada mais do que isso. E por causa disso, quando ele pendurar seu capacete, as pessoas o esquecerão", afirma.

"(Ayrton) Senna, por outro lado, nunca será esquecido. Muito por conta do fator James Dean, de ter morrido jovem e no auge. Mas, não só por isso", continua Jacques Villeneuve.

"Eu não acho que Schumacher continuará na lembrança das pessoas como (Alain) Prost ficou. E, certamente, não tão forte como (Nigel) Mansell está. Estes têm status de herói e Michael Schumacher nunca teve isso", afirma o canadense.

"Ele (Schumacher) não é um grande campeão porque, simplesmente, sempre usou de trapaças e porque não é um grande ser humano", ataca.

Nenhum comentário: